"PAPA PARECE SER, AQUELES QUE O VÊEM COM OS OLHOS ESPIRITUAIS, NÃO UM HOMEM MAS UM DEUS. NÃO HÁ LIMITES Á SUA AUTORIDADE. ELE PODE DECLARAR SER CORRECTO O QUE QUISER E PODE RETIRAR DE QUALQUER UM SEUS DIREITOS DESDE QUE ACHE CONVENIENTE".
Segundo Tomás de Aquino e Alverus Pelagius, consideram que, "PAPA parece ser, aqueles que o vêem com olhos espirituais, não um homem mas um DEUS". não há limites á sua autoridade. ele pode declarar ser correcto o que quiser e pode retirar de qualquer um seus direitos desde que ache conveniente.
Duvidar deste poder universal resulta em ser impedido de entrar na salvação. Os grandes inimigos da igreja são os heréticos que não aceitam o jugo da verdadeira obediência.
O espirito do sistema nicolaíta, encarnou se no PAPA usando uma coroa tríplice e acenta como Deus no seu templo, chamando se de "VIGÁRIO" de Cristo que significa em vez de, em lugar de ou em nome de Deus titulando se de ESPIRITO SANTO.
O "Apolo filho do "Zeus" exaltam um governo humano". Devido ao governo humano ser pura e simples políticas, a igreja envolve se na política. Esse envolvimento foi bem recebido por um imperador-ditador que uniu a política da igreja com política estatal e força estabeleceu a falsa igreja ("RELIGIÃO FALSA DE SATANÁS") como a religião verdadeira; com vários decretos, fortaleceu a "FALSA RELIGIÃO" Para Combater a verdadira Igreja".
CONCÍLIO DE NICÉO 325 FRANÇA
O imperador CONSTANTINO, precisava de ajuda para fortalecer o seu império e convidou os cristãos nominais, a primeira igreja cristã de Roma para ajudá-lo conseguir que os cristãos o apoiassem, visto que era um corpo grande. O resultado foi em concílio de Nicéa em 325 onde todos cristãos reuniam em convite do CONSTANTINO.
Apesar do convite, os verdadeiros cristãos não aceitam a união entre a IGREJA ROMANA e se retiraram.
Constantino deu do tesouro estatal juntamente com força política e física. Aos que ficaram, foram apresentadas à adoração de ídolos e ao espiritismo, porque estátuas com nomes santos foram colocadas nos edifícios e as pessoas foram ensinadas a comungar em nomes dos morto, ou orar aos santos o que não é verdade.
Com a união do estado e da igreja, estava preparado o terreno para a tenebrosa Idade Média. E por cerca de 1000 anos a igreja entrou na profundeza da escuridão.
Foi também nesta era que a falsa igreja desprezou o primeiro mandamento de Deus Todo-Poderoso lançou-se prontamente a quebrar o segundo mandamento por colocar o seu papa no lugar de Jesus Cristo; e impôs a adoração de ídolos tal ponto que significava morte para os que não acediam aos ídolos num lugar na igreja somente sob o comando da IMPERATRIZ "TEODORA" de 842 á 867.
0 Comentários